quinta-feira, 16 de maio de 2013

L'ange du bizarre

Aqui a coisa funciona assim. Quando cheguei ao hotel, estava nos canais de TV: Homem se mata com um tiro na cabeça na frente de alunos de uma escola elementar. Quem foi prestar solidariedade às crianças e familiares, o Prefeito de Paris. Além dele, o Ministro da Educação. Simples.
O Prefeito foi pessoalmente, não mandou representante.
Bem, continuando com a minha jornada, tentando esquecer que existem fatos como esse em qualquer lugar, o dia de hoje foi, na sua maior parte, dedicado ao Musée D'orsay.
Antes de ver os impressionistas, visitei a exposição L'ange du bizarre. Muito interessante, para não me estender muito, sugiro ler o site da Conexão Paris (http://www.conexaoparis.com.br/2013/03/07/exposicao-no-musee-dorsay-le-romantisme-noir/), aqui tem todas as informações sobre a expo.
É uma exposição temporária, paga-se para entrar, mas vale o pagamento.
Após os impressionistas, que são os meus favoritos, no mesmo andar, tem uma outra exposição interessante, são coleções francesas, só não me recordo o nome, mas que também valeu a visita.
Para terminar, além das outras galerias, os pós impressionistas, que também me agradam.
Só isso já valeria o meu dia, mas o almoço também foi muito bom, na Tratoria Dell Angelo, 6 Av Rapp, quase chegando a torre.
Chegando a torre, um fato interessante, sem fila, subimos até ao topo, só que ao subir, aconteceu o que não tinha acontecido nestes últimos dias, choveu, e aí não é muito bom, no topo e com chuva. Foi só descermos que parou.
Bom, hoje meu dia foi de muito bom proveito, estou seguindo dicas que me passaram, e tem sido muito boas, como gosto de compartilhar, repasso-as.
Bom, foi isso, poucas coisas feitas, mas de muito valor para mim.
Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário