sábado, 18 de maio de 2013

Provando Cassoulet

Fim de roteiro.
Amanhã é torcer para que o hotel me libere o late check out, solicitei na reserva, fui confirmar hoje mas só podem me informar amanhã antes do fechamento da diária.
Não me importo de fechar a diária e guardar a mala no hotel, só que o voo é às 23:30h e está chovendo, então é torcer.
O dia amanheceu com sol forte, calor, mas na parte da tarde, chuva, e por aqui, se você está na rua, vai se molhar, não tem marquises nos prédios, e andar pelas ruas, com a quantidade de gente que tem aqui, de guarda chuva, é preferível se molhar.
Hoje como despedida prévia, fomos caminhar pela cidade. Almoçamos no Quartier Latin, pedi, para experimentar um cassoulet, estava bom, para mim faltou uma farofinha, sou índio, se tem feijão, tem eu ter uma farofinha. Não sei nem se combina, os experts podem até me criticar, mas que pegava bem, isso pegava.
Durante toda a viagem, procuramos ir aos restaurantes com comidas locais, foi interessante. Não comi nada que me desagradasse.
No mais, passeios e mais passeios. Mesmo estando em lugares que você já conhece, e eu não conheço tanto assim, sempre há uma surpresa, sempre se descobre coisas novas, ou pelas dicas passadas pelos amigos, ou mesmo tentando um caminho, e descobrindo através do erro, um lugar interessante.
As minhas novidades nesta viagem foram mais tecnológicas. Para ter acesso ao celular, e não ter que pagar o absurdo das empresa de telefonia brasileiras, optei por comprar chips em Londres e Paris.
Em Londres, li que a três tinha a melhor cobertura, mas não tinha chip disponível para iPhone, por conta disso, atravessei a rua e fui na Vodafone.
Custo para uma semana 15£, 5 do chip e 10 de carga, que sobraram e ainda utilizei em Paris.
Em Paris, segui a recomendação dos blogs e fui na Bouyges, por erro da atendente, ela não liberou o acesso no sábado em que cheguei, só consegui na segunda, o que de certa forma foi melhor, tenho crédito disponível até amanhã.
Custo para plano de uma semana, 18,28 euros, 8,28 chip e 10 de carga, e bônus de 2 euros, tranquilo, usei a semana toda e ainda liguei no dia das mães para o Brasil.
Não preciso mais ficar procurando wi-fi onde vou, trago um celular desbloqueado, e deixo o meu com o número do Brasil ligado, só atendo emergências, quando digo isso, quero dizer familiares.
E a Vivo fica me mandando sms promocional de R$ 29,90 por dia de utilização de internet.
Outra sugestão, usei em Londres e em Paris, é comprar o bilhete do metrô de uma semana. O de Londres, eu já tinha o cartão, não precisei pagar a taxa, o custo foi de 30£. Em Paris, fiz o Navigo, precisa de retrato, custou 24.90 euros, 5 de taxa do cartão e 19,90 de tarifa, tranquilo e muito mais barato do que comprar individual, isso para quem gosta de andar metrô e ônibus, o que é o meu caso.
Mala pronta, web check in feito, é aproveitar o que resta, e espero que o senhor sol reapareça.
É isso, agora só em casa.
Mais uma vez enchi vocês de bobagens, culpa de alguns.
Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário