sexta-feira, 10 de maio de 2013

See you soon London, e Beth também

Último dia em Londres e foi redondo.
Comecei o dia no Museu de História Natural.
Desci pouco antes das 10h, horário de abertura, e a fila estava enorme. Eu já estava me conformando de ficar uns 40 min para entrar, quando um segurança avisou, geral, que a porta lateral estava vazia, e que ali levariam mais de 30 min. Saí da fila e fui para a lateral, realmente, umas 10 pessoas na minha frente. Fica a dica, MHN tem porta lateral e vazia, nada de fila.
A entrada é free, mas o meu objetivo era Genesis de Sebastião Salgado, era paga, mas valeu cada centavo. Maravilhosa a exposição. Pode quem quiser, como já ouvi, diminuir o trabalho dele, eu continuo achando o máximo, e esta expo não traz a miséria retratada em alguns trabalhos, mostra a exuberância do planeta. Quando chegar ao Rio vou ver novamente.
No mais, passei batido, muita criança. A que eu também gostaria de ver, era a do David Bowie, mas só cm reserva de meses, sem a menor chance de chegar e ver.
Saindo do MHN, fui para o Victoria & Albert. Eu tinha lido que existia uma coleção com a história da fotografia, se tem está guardada, só uma galeria com uma pequena mostra, mas mesmo assim valeu.
Dei uma volta pelas galerias, a grandiosidade fica por conta das esculturas, colunas romanas, arte religiosa, prata e outras artes mais, pintura achei pouco, posso não ter visto direito.
O que me chamou muita atenção, foi a galera de joalheria. Não são só joias antigas, tem modernas também, fascinante e reluzente, até a galeria é estilosa, tem uma escada em espiral em acrílico com neon.
Saindo do V&A, fui para Candem Towm almoçar, mandei bem por lá. Como gosto de comida chinesa, fui na barraquinha e comprei uma quentinha pequena. Saindo dela, dei uma volta, e encarei uma paella, pequena também, e para arrematar, um brownie, acho que caseiro, vendido em uma barraquinha que dizia isso.
Feito isso, caminhado para digerir a comilança, peguei um ônibus e fui para o Regent Park.
Impressiona como os jardins são bonitos. Ano passado, em junho, era repleto de rosas, agora os jardins estão todos com tulipas.
Fiquei meio intrigado, será que eles retiram as roseiras para uma estufa e replantam no verão? não havia sinal delas, e junho está chegando.
Como viram, foi redondo, amanhã trem para Paris, que já tenho umas programações interessantes. Me aguardem!
Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário