terça-feira, 14 de maio de 2013

Paris Saint Germain e Angelina Jolie

A TV daqui não fala de outra coisa, a confusão da torcida do PSG e da cirurgia de Angelina Jolie.
Quanto ao PSG, ontem até escrevi sobre o tumulto, acho que ficou meio confuso, mas eu também estava com tanto vandalismo que vi, pediram a demissão do chefe de polícia de Paris, e alguns parlamentares, pediram a demissão do ministro do interior, por ser dele a responsabilidade pela segurança. Realmente foi inacreditável.
Agora, Angelina Jolie é uma marqueteira de primeira. Impressiona o poder na mídia que ela possui. O que me assusta nisso tudo, é que agora vão querer imita-la, principalmente as brazucas, com a desculpa de evitar câncer de mama, vão colocar mais e mais próteses.
Mas, chegando na minha viagem, o dia hoje foi muito bom.
Logo cedo fui conhecer o Museu e jardins Albert Khan, rico, fotógrafo no início do século passado, quebrou em 1929, e o resto procurem no google, a história é bem interessante e longa.
(http://albert-kahn.hauts-de-seine.net/)
Fui apresentado ao trabalho dele nas aulas com o André Dorigo, o cara foi muito bom, correu o mundo fotografando.
Embora não tenha dado a sorte de pegar o museu (casa dele) aberto, estão preparando uma exposição para junho, com o acervo dele, conheci o Jardim Japonês, muito bonito, não dava vontade de sair de lá.
Para quem gosta, eu não faço questão, e também cheguei já tinha começado, tem uma cerimônia do chá, em uma das réplicas de casas japonesas montadas no jardim. Vi de longe, interessante.
Caminhando pelo restante dos jardins, tem uma mata bem interessante, com diversas espécies de árvores e plantas, algumas floridas, me deparei com uma exposição de fotos em P&B, da fotógrafa Ghislain Senechaut, sobre a Patagônia Argentina, muito interessante. (http://www.ghislainsenechaut.com/)
Após a visita ao AK, conheci um pouco da Paris não turística. Seguindo a recomendação da Marcia Magda, peguei um ônibus e voltei. Para chegar ao museu é bem simples, ponto final da linha 10 do metrô Saint Cloud. Na volta, atravesse a rua e pegue o ônibus da linha 52, vai te deixar na Opera, e você conhece um lado de Paris bem interessante, dura aproximadamente 1h.
Para aproveitar mais o dia, fui para Montmartre e desci por Pigalle, locais que não podem deixar de serem vistos.
A vantagem deste cartão semanal do metrô, é eu você fica igual a cão vira lata, solto pela cidade, sem coleira, entrando de porta em porta. Com dois dias de uso, já paguei o custo do cartão, agora é só lucro.
Como amanhã meus amigos vão à Versailles, eu já planejei várias saídas, que podem não agradá-los, rever lugares não tão turísticos.
É isso, amanhã tem mais.
Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário