terça-feira, 7 de maio de 2013

Turista

Hoje não foi diferente, mas foi excessivo para mim. Saímos 10h e pegamos o hop on hop off, pertinho do hotel, o tempo de duração do percurso 75 min, só que estamos em Londres, e quando entrou na área central, parou.
Depois de 2 horas de metade do percurso, descemos e fomos fazer o passeio de barco pelo Tamisa. Eu achava que era igual ao Bateau Mouche, uma voltinha pelo rio e acabou. Nada disso, levou quase 3 horas, assim mesmo porque descemos uma parada antes do ponto inicial, nem sei se continuava para o outro lado.
O tempo ficou assim: sol, nuvem, vento, sol, nuvem, chuva, sol, vento, mais chuva, acho que bem típico daqui.
Descemos perto da Torre de Londres, por volta das 3 horas, procuramos um lugar para comer, sentados e interno, estava chovendo, nada. Almoço acaba às 3. Acabamos num subsolo comendo fish&chips que a atendente, por acaso era brasileira. Para variar tipicamente gorduroso.
Depois fui atrás de um sim card para o meu celular, para poder brincar um pouco na rua. Por indicação de blogs, procurei a Three, achei uma loja e... não tinha cartão disponível. Atravessei a rua e na Vodafone tinha, mais barato e está funcionando bem, o camarada da loja me garantiu que dura a minha estadia, vamos ver.
Amanhã vamos pegar um trem e ir a Windsor, não conheço, espero que seja bom.
Mas ainda quero caminhar pela cidade, sentir o movimento, aprender como se faz por aqui, qual o costume das pessoas pelas ruas, embora esteja lotada de turistas, mas da para perceber quem é local.
Esta cidade é muito boa, não sei porque tive tanta resistência em vir aqui, perdi meu tempo e preciso recuperar.
É isso por hoje, nada de muito interessante, preciso de movimento, quem me conhece e já viajou comigo, sabe que não paro.
Até!

Um comentário:

  1. bom te acompanhar. Londres é uma cidade linda, cheia delos de belos passeios. Curta bastante.
    De Freitas

    ResponderExcluir