quinta-feira, 9 de maio de 2013

Programa de Índio

Em plena Londres, fiz um programa de índio hoje, fui ver a troca da guarda no Palácio de Buckingham.
Primeiro que a pontualidade britânica foi pro espaço. Estava marcado para às 11h e só começou às 11:30h.
Depois de encurralarem as pessoas, eu fiquei no monumento em frente, mas mesmo assim encurralado, começam o cerimonial.
A guarda nova vem pelo lado de fora e tudo ocorre dentro dos portões, se você não está grudado nele, desista, não vai ver nada.
Sem contar que, ao seu redor, houve-se todos os idiomas possíveis, e, convenhamos, como tem gente sem educação, depois nós é que somos os índios.
Eu já vinha observando, mas os mais mal educados que já conheci são os chineses e os russos, é dureza aguentar essa gente.
O dia amanheceu lindo, sol, céu azul, apesar de meio friozinho, a temperatura estava ótima. Durante o cerimonial, começaram a aparecer umas nuvens estranhas, vindas na maior velocidade junto com o senhor vento, saímos na mesma hora, mas mesmo assim, ainda pegamos chuva na saída.
Passado isso, ficou aquele chove e para, mas o vento continuou e a temperatura caiu muito, está frio agora, e garoando.
Ontem, conforme eu coloquei aqui, Beth me deu o cano, só fiquei sabendo o motivo hoje. Ela foi ao Parlamento Britânico abrir os trabalhos. Perdi o desfile de carruagem e coroa pelas ruas de Londres, sem problema, mas vou rever nossa amizade, ela é muito difícil.
O restante do dia andei pela cidade. Não deu para fazer muita coisa por conta do vento e da chuva, mas sempre é bom caminhar por aqui.
A cidade está lotada, só não está mais do que o ano passado, por causa do jubileu da Beth, mas está difícil até de andar de tanta gente.
Amanhã é o meu último dia aqui, vou aproveitar para ver a exposição Genesis do Sebastião Salgado, é só atravessar a rua, só vou ver esta. Mais a frente, está o Albert e Victoria, eu li que eles tem uma coleção de fotografias muito boa, acho que passarei por lá. E se der tempo, pretendo almoçar junto com os doidões em Candem Towm, lá é bem divertido e vai servir como minha saideira, sábado pela manhã estou deixando o reino de Beth.
Em tempo, para quem não sabe, programa de índio é aquele que a gente faz uma vez na vida para nunca mais.
Até!

3 comentários:

  1. Eu já fui 3 x a Londres e nunca fui ver a troca de guarda... Nem pretendo... os pubs são bem mais interessantes!!! hahahaha
    Bjs!

    ResponderExcluir