sábado, 4 de maio de 2013

Goedemiddag Brazilie, Goedenavond Amsterdam!

Entenderam ou precisa de tradução?
Estou de volta a Amsterdam, e entender a língua deles, ainda é um desafio, ainda bem que falam inglês.
Uma coisa, por enquanto, está sendo muito bom, sol o dia todo, embora precise de casaco, e a noite esfria, aí saímos para jantar e beber um vinho sem culpa.
Vou ficar pouco por aqui, a cidade é pequena, mas já peguei evento, só não vi a nova rainha, a argentina Máxima, ela estava bem ao meu lado, estou hospedado ao lado do Palácio Real, mas não fui convidado para um chimarrão.
Hoje é o Memorial Day na Holanda, com solenidade na Dam Square, bem ao lado, em homenagem aos mortos na 2 Guerra.
É tudo impressionante. Durante a noite passada, montaram toda a parafernália nas duas praças. Agora, 23:30h, quando voltava para o hotel, já estava tudo desmontado e as praças limpas, detalhe, o evento acabou às 21h.
A viagem foi boa, cansativa, 11h na cabine econômica, é preciso ter paciência e resistência.
O serviço da KLM não é ruim, mas o voo estava lotado.
Hoje fui ao Rijsksmuseum, recém inaugurado, um espetáculo. A fila estava grande, mas andou rápido. Depois, aproveitando que já estava ao lado, tentei ir ao Van Gogh, a fila nem era tão grande, mas estavam limitando o número de visitantes, já devia estar lotado, eu gosto muito de lá, mas vai ficar para outra vez.
A cidade está lotada talvez por ser feriado, muita gente deve ter vindo para cá. É muita gente em todos os lugares, e, consequência do fato de estar cheia, a turma do bagulho também está grande, desta vez está pela cidade inteira, maioria garotada.
Ás 20h, todo o país parou para 2 minutos de silêncio em homenagem aos mortos na guerra, inclusive a televisão. Tinha vindo ao hotel dar uma descaçada antes de sair para jantar, a programação da TV parou e entrou um relógio laranja, tudo aqui é laranja, é a cor da casa real.
Se eu tiver tempo amanhã, vou ver a Wolrd Press 2013 que está aqui bem perto, vou ver se consigo, n segunda pela manhã já me vou para outro destino.
No momento estou tirando poucas fotos, mas já percebi que andar com a câmera pequena, continua a ser muito bom, acho que vou deixar a grande guardada.
Até.

3 comentários:

  1. Que legal!! Divirta-se!! Quanto a organizacao do evento eh igualzinha as que temos por aqui. Tudo muito organizado sempre....bom neh?
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Walti, so agora maio 6 vi que vc estava para variar, viajando... adorei as "mentinhas" jajajajaja. Bjs . Zori

    ResponderExcluir