sábado, 19 de outubro de 2013

Do cinza ao sol

Antes de começar, duas coisas a dizer:
Ainda sobre a Espanha, eles não falam português, nem tente pedir algo em português em restaurantes, museus ou outros lugares que tenham algo em diversos idiomas, não existe.
Jangada de Pedra de Jose Saramago, deveria ser leitura obrigatória na península.
A segunda é sobre ontem. Não teve blog porque eu estava igual ao tempo, completamente cinza. Logo no café da manhã me deram uma resposta atravessada, mas não foi daquelas da lógica lusitana, esta eu até entendo, foi falta de educação mesmo, tanto que a pessoa percebeu o que disse e veio me pedir desculpas, já era tarde.
Mas, como tudo segue, o dia de ontem também se foi.
Andam me secando. o site do tempo diz que terei chuva até o final da viagem. Vamos lá, pensem nas fotos com céu azul.
Ontem choveu praticamente o dia inteiro, a noite caiu uma chuva muito forte, achei que hoje seria pior. Mas para minha surpresa, amanheceu com sol e calor, a chuva só chegou perto das 15h, mas foi pouca, e consultando o site hoje, a situação tende a melhorar, embora ainda apareça indicação de chuva para os próximos dias.
Aproveitando o dia cinza, no geral, me esbaldei em guloseimas ontem, e olha que o que não falta por aqui, são coisa boas de se comer.
Alguns pequenos passeios eu fiz, mas nada de especial.
Quando fui aos Pastéis de Belém, começou a chover e entrei nos Jerónimos, estava complicado lá dentro, desmontavam andaimes de obras de restauro, durante a semana eu volto para ver como ficou, e é claro, comer mais pastéis.
O dia de hoje, na parte da manhã com um belo sol, fui passear no Parque Eduardo VII, ao lado do hotel. Cada vez que venho aqui descubro algo. Hoje foi o pavilhão da Expo de 1923 no Rio, desmontado lá e remontado aqui. É um belo prédio, mas acho que não sofre um restauro desde que foi remontado, está muito deteriorado, uma pena, belo prédio.
Depois, fazendo hora, fui encontrar com uma amiga, Fernanda Povoleri, conversamos, passeamos e fotografamos.
Uma amiga dela nos recomendou um prédio na baixa que não conhecia, Casa do Alentejo. Por fora você nem imagina o que vai ver dentro. Um belíssimo prédio em estilo árabe, com salões decorados com azulejos incríveis, e um restaurante que nos foi recomendado, comida alentejana é muito boa.
Foi uma tarde ótima, gostei muito.
Tentei comprar entrada para o show do António Zambujo aqui em Lisboa, esgotado. No dia que vou embora, show do Milton Nascimento com o Zambujo e Carminho, perdi novamente.
Para quem não conhece, António Zambujo e Carminho, procuram no youtube, são fantásticos, a Carminho contando com Milton Nascimento, Cais, está incrível.
Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário