quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Terceira parada Málaga


Diferente das outras duas cidades que passei, Málaga me lembrou Barcelona, muita gente pelas ruas, muitos jovens, bares, cafés, restaurantes, muitos e com bastante movimento, e um detalhe, está na beira do mar, isso faz diferença, principalmente para quem é do Rio.

Eu costumo não ter senso de direção, a praia me ajuda, embora, em duas giradas pela cidade tenha me perdido, parece São Paulo, quando você pensa que está dando a volta no quarteirão, está indo para outro sentido. A sorte é que aqui é pequeno e sempre tenha o cais para te ajudar.

Pela manhã dei uma última volta por Córdoba. Cidade interessante, a parte histórica está bem preservada, nem tudo, mas a maior parte está. Limpa, fora a sujeira dos pombos, por aqui eles gostam muito das palomas, eu continuo querendo extereminar todas. Como eles ficam nos telhados dos prédios, e os prédios da parte histórica só tem dois andares, é perigoso caminhar rente as paredes, embora certas ruas não tenham calçadas, são estreitas e com movimento de carros, para se ter idéia, eu vi uma ambulância tendo que recolher os espelhos retrovisores para poder passar, nessas horas você é obrigado a subir nos degraus das portas das casas.
Como já disse, gostei de Córdoba, só poderia ter reduzido em um dia, já tinha visto tudo.
O bom na hora de sair, é que o custo foi menor que a reserva. Uma dúvida me ficou, no elevador tinha a propaganda do café da manhã, em espanhol custava 7 euros, em inglês 8, me cobraram 8, protecionismo, nem posso falar nada, tem bares na Av. Atlântica que praticam preços diferenciados para turistas.
É muito bom viajar de trem pela Espanha, pelo meos em todas as vezes que utilizei, fui de alta velocidade. Rápido, confortável, muito bom.
Aproveitei a chegada e fui conhecer a catedral, mais uma vez sou vizinho. Esta é menor e acredito não ter sido mesquita, é muito bonita, muito ouro, para variar.
Por duas vezes já tomei sorvete de melancia, por que o Itália não faz? É muito bom.
Tinha me esquecido, 12 de outubro é o descobrimento da américa, Zoraida me lembrou e é o dia nacional aqui. Acho que vai ter desfile, vi bandas ensaiando na praça próxima ao hotel, vou me informar para poder ir ver.
Bom, amanhã conhecerei a cidade e vou ver uma exposição no Museu Carmen Thyssen, Das Paisagens Naturalistas as Vaguardas na Coleção Carmen Thyssen, telas de Coubert, Van Gogh, Monet e Léger, este último não conheço. Amanhã também abre uma exposição, aqui ao lado do hotel, de fotografias de Hollywood, vou tentar ir ver, se não der amanhã, domingo.
Aqui também tem mosca.
Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário