sábado, 26 de outubro de 2013

Inverno em outubro?

Nova parada, Porto.
O Porto é o Rio de Janeiro. Daqui partiram os  nossos patrícios para terras cariocas.
São mais descontraídos, conversam com você, a cidade é mais alegre, segundo eles, aqui não é Lisboa, Lisboa é muito cosmopolita.
Bom, concordo com os daqui, mas Lisboa é uma ótima cidade, só que está cada vez mais amargurada, cada vez mais tema de fado. As pessoas não estão tão simpáticas como antes, embora eu tenha sido bem tratado por onde andei, exceto no hotel, mas isso se resolve em avaliações.
Poderia ficar mais tempo em Lisboa, e ainda assim, faltaria tempo para fazer muitas coisas.
Depois de estudarmos um pouco de história da arte, eu sou ainda pré-escola neste quesito, o nosso olhar muda, e aquilo que você não vê normalmente, passa a chamar sua atenção, num simples passeio de ônibus, dá vontade de descer em cada parada para aproveitar o local.
Como tenho sempre colocado aqui e no FB, tenho bombardeado vocês com fotos do Instagram, que necessariamente sejam as fotos que tenho tirado com a câmera, algumas até são, mas a maioria tem o meu olhar, tenho postado aquilo que muitos querem ver.
Falando em Instagram, quero dar uma dica.
Quem tem dificuldade em usar lente fixa, comece a usar o Instagram, é um ótimo exercício, quase não tenho usado a tele que trouxe, só uso a 20 e a 50mm fixas, por serem cidades antigas, mais a 20mm e estou gostando muito, descobrindo um novo ângulo, como já disse a minha amiga Zoraida, o zoom sou eu.
Depois de ver um por do sol bonito, encontrei com a Fernanda Povoleri, este final de semana ela está por aqui, jantamos na Ribeira um Bacalhau com broa, muito bom. Amanhã vamos andar pela foz, Matozinhos e Gaia, fotos.
Surpresa no hotel do Porto, fui ligar o ar e não tem, estamos no inverno, só calefação. O inverno não é em dezembro? Acho que o rapaz se confundiu, hoje acaba o horário de verão, o engraçado que aqui acaba às 2 da manhã, teremos só duas horas de diferença para o Brasil.
É isso, tentar dormir na sauna, desliguei a calefação e abri a janela, não está frio para tanto.
Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário