domingo, 13 de outubro de 2013

Voltando ao passado

Granada, objetivo final da primeira etapa da viagem.
Quando resolvi fazer esta viagem , nada disso havia sido planejado, o meu objetivo era ficar um mês inteiro em um único lugar, com isso, visitei sites de aluguel de imóveis para várias cidades e me decidi por uma, que já era o meu desejo.
Mas aí, minha alma cigana começou a se expressar e eu resolvi mudar, metade da viagem seria circulado, a outra metade parado.
Rodei o mapa inteiro da Europa, teria que ser por aqui, o meu bilhete de milhas era para estes lados. Fiz vários roteiros, e resolvi pela Andaluzia, acho que foi a "alma cigana" que me empurrou para cá.
Na verdade foi o clima. Eu não gosto de frio, então optei por onde faz calor nesta época do ano.
Bom, hoje conheci só um pouco, não deu para aguentar o sol depois das 16h, estava muito forte e a cidade muito cheia de turistas, mas mesmo assim já conheci alguns points, tem muito doidão por aqui, acho que tem uma colônia hippie. (e sujos, passei por um grupo que estava num dos points, depois do almoço, era inhaca pura)
Mas deixemos Granada para quando eu conhecer melhor.
A saída de Málaga foi tranquila, 20 min de trem até uma estação no meio do nada, mas bem moderna e quase duas horas até Granada, e aí bateu nostalgia.
O trem que me trouxe não era de alta velocidade, era dos antigos, confortável, mas não era rápido como os outros.
Embora puxado por locomotiva, me lembrou da litorina que fazia o percurso Rio/Campos ode eu sempre passei as férias.
Fiquei observando a viagem pela janela, o que eu via eram pequenas vilas, até pequenas aldeias, e uma floresta de oliveiras. Por todo o percurso, 90% das plantações eram oliveiras, quando o trem se aproximava das vilas, mudava para milho o hortaliças, mas as oliveiras predominavam.
Hoje por ser domingo, os lugares por onde o trem passou, que já deve ser calmo, estava mais calmo ainda, pouco se via de gente nas ruas.
Exceções foram, uma cidade chamada Loja, que às 13h, estava com a arquibancada do estádio cheia para assistir ao jogo de futebol e um outro lugar que, quando o trem passou, duas mulheres a porta de casa acenavam, isso tem em qualquer interior e só com um trem que passa como o tempo passa, em velocidade normal, é possível de ser observado.
Literalmente viajei.
É isso, amanhã vou a Alhambra, eles dizem Alambra, não consegui comprar a entrada para a visita ainda no Brasil, estava esgotada, só tinha para visita noturna, então tive que comprar em uma agência, paguei bem mais caro, mas vou com guia, então me aguardem, eu também sou cultura.
Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário