quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Jardins e Generalife

Foi muito bom ter comprado entrada extra para voltar aos jardins de Alhambra, o dia estava perfeito e, na hora que entrei, a massa já tinha entrado, praticamente estava sozinho.
Os jardins são fantásticos, muitas flores, muita cor, tudo muito bem cuidado, e lembro que o guia na segunda falou que o melhor é em maio, quando os jardins estão plenos, nem posso imaginar o que acontece.
Meu horário era das 14 às 18h, quando troquei o ingresso, me disseram que eu aproveitaria mais se chegasse depois das 14, já que eu tinha toda a tarde, e assim fiz, cheguei 14:30, saí depois das 5.
Além dos jardins, pode-se visitar o palácio Generalife, Alcazaba e o Palácio de Carlos V, este último abriga o Museu de Belas Artes.
O Palácio de Carlos V não foi concluído, ele teria mais um andar. Por fora você vê um prédio retangular como qualquer outro da época, quando entra, é redondo, com um grande pátio interno, muito bonito.
Eu tinha dito que ia fugir de torres, pois falei demais. Não resisti e subi na torre da vela, não tinha tanta escada assim. De baixo ela parece ser mais alta, se bem que já estava no alto do morro. Uma vista de Granada impressionante.
Foi assim a minha despedida de Granada, amanhã parto para outro destino.
Uma ajuda para quem vier para a Espanha.
Tenho comprado sempre um chip para celular local. Na última vez que vim, comprei da Vodafone, foi o pior de todos. Desta vez comprei um da Tuenti, operado pela Telefónica, ótimo. Paguei 12 euros com direito a 1G para acesso. Vocês foram testemunhas do tanto que postei, eu mesmo acho que foi demais. Além de usar o Instagram, usei FB, mail, site de jornais, baixei anexos com vídeos, fiz tudo o que podia fazer nestes 15 dias, pois bem, não atingi o limite, ainda tenho crédito.
Quando chegava no hotel, colocava em wi-fi, mas as postagens eram na rua, então eu recomendo Tuenti na Espanha. Comprei em uma loja na Estação Atocha.
Bem, amanhã tenho viagem e novo destino, sendo assim...
Até!

Um comentário:

  1. Então até... espero ansiosa pelo novo destino para eu continuar viajando junto.
    Tenho visto todas as fotos e acompanhado o blog. Continue postando bastante fotos e escrevendo, tá sendo uma delícia acompanhar

    bon voyage
    beijos

    ResponderExcluir