segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Sol, Chuva, Vento e Hotel de Quinta

Os dias tem estados instáveis, e eu junto.
Fica nublado, sol sai, nubla novamente, chove, hoje na parte da tarde bateu um vento dos bons, e eu tento fazer os passeios dentro das condições climáticas.
Ontem, domingo, foi um dia ótimo, apesar da instabilidade. Encontrei a Fernanda Povoleri e fomos passear lá no Parque das Nações.
O lugar foi revitalizado para a Exposição Mundial de 1998, é um lugar novo, moderno, um grande parque com muitas atrações, dentre elas o Oceanário de Lisboa. É considerado um dos melhores aquários públicos do mundo, é realmente fantástico.
Eu como sou muito urbano, gosto muito do Parque das Nações. Tem tudo para seu conforto. Bares, restaurantes, shopping, grande área de lazer, local para shows, locais para exposições, arquitetura moderna, tudo de bom.
Como disse o dia foi ótimo, bem aproveitado.
Hoje, saí pela manhã pensando em ir a Cascais, o tempo estava fechado, como no dia da chegada fui até Belém e voltei por conta da chuva, resolvi terminar o roteiro da área.
As nuvens estavam bem carregadas, chegou a chover um pouco, mas o interior do Mosteiro dos Jerónimos e o próprio Mosteiro, estavam fechados, não deu para ver. Se sobrar tempo, eu volto.
Saindo de lá, fui para o Castelo de São Jorge, via Santo António e Sé.
A Igreja de Santo António (a grafia aqui é assim), fica no local onde, pressupõem-se, ele nasceu, ele é adorado por aqui, tanto que eles chamam de Sto. António de Lisboa, depois ele virou de Pádua, mas aqui que ele nasceu como Fernando António.
Mais uma subidinha e você entra na Sé.
A Catedral de Lisboa tem um prédio com estilo indefinido. Já foi Mesquita, os terremotos ocorridos em Lisboa derrubaram parte dela, tem capelas góticas, realmente é indefinida, austera.
Subindo mais um pouco, chega-se ao Castelo de São Jorge, na verdade as ruinas do que foi o castelo, hoje um grande mirante da cidade, um visual muito bom, e alguns resquícios do que foi, as muralhas e as torres ainda estão por lá, é um grande parque no alto de uma das colinas de Lisboa. Gosto sempre de dar uma passada por lá, só não subi nas muralhas desta vez.
Desci e o vento me empurrava, e o tempo fechando, e o frio chegando, me recolhi.
Amanhã pretendo ir a Évora, só precisa o tempo  ajudar, o site dá possibilidade de chuva, já melhorou, antes apresentava uns raios.
Este hotel está me aborrecendo. Já reclamei por duas vezes que o ar está desligando sozinho, a janela não abre e eu acordo suando. No primeiro  café da manhã levei uma varada da pessoa que atende no restaurante, a internet é uma das piores que já usei, Hotéis Fénix, me aguardem, vou detonar!!!
Me disseram que um dos donos, ou o dono é o tal do Barata dos ônibus do Rio.
Até!

Um comentário:

  1. Walter,eu sempre me hospedo no Hotel Roma,embora não fique no centro é super bem localizado.Fica a dica! Beijos e continue aproveitando esta cidade que eu adoro.

    ResponderExcluir